Prefeito e general do Exército acompanham obra de requalificação do Rio Subaé

01052023071531
Na manhã deste domingo, 30, o prefeito Colbert Filho visitou o andamento das obras de requalificação do Rio Subaé. O chefe do Executivo Municipal esteve acompanhado do comandante da 6ª Região Militar [responsável pelos estados da Bahia e de Sergipe], o general Guedon, e o tenente-coronel do 35º BI (Batalhão de Infantaria), Vando Azevedo. 
 
Nesta etapa dos serviços está sendo feita a remoção da vegetação aquática (macrófitas) que vai possibilitar restabelecer o espelho d’água e garantir maior vazão. Os trabalhos estão a cargo da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (SOMA) e tem o apoio do 35º BI, que cedeu uma escavadeira hidráulica. 
 
O tenente-coronel pontuou os benefícios que a revitalização do Rio Subaé vai proporcionar à comunidade, bem como à instituição [o rio atravessa o 35º BI em 550 metros, estando bem próximo a 38 residências de sargentos].
 
“A revitalização desse manancial vai refletir em melhorias também para a área da unidade militar, além da sua importância ambiental e social para o município. Portanto, é importante despoluir o rio fazendo com que o seu curso siga no volume adequado, trazendo qualidade de vida para as famílias”, afirma o comandante Vando Azevedo. 
 
De acordo com o prefeito, a requalificação dos afluentes do Rio Subaé – este manancial nasce na avenida Maria Quitéria e atravessa bairros como a Brasília, Jomafa, Irmã Dulce e ainda corta o anel de Contorno perpassando pela instituição militar – é necessária e importante tendo em vista as questões ambientais. 
 
“Essa obra dará fluxo ao rio evitando, inclusive, inundações que acontecem no Anel de Contorno, em frente ao 35º BI, e ao viaduto que passa sob a rua Olney São Paulo. Agradecemos ao Exército pela colaboração em ceder um equipamento adequado para executar essa intervenção”. 
 
A visita à obra também foi acompanhada pelo superintendente da SOMA, João Vianey, e pelo engenheiro do órgão municipal, Ianco Pinho.
 
 
SECOM

OUTRAS NOTÍCIAS