Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Prefeito disse ter ficado impressionado com deslocamento no centro

Prefeito disse ter ficado impressionado com deslocamento no centro

O prefeito Colbert Filho disse, durante o Encontro da Secom com a Imprensa Feirense, o aumento do número de novos casos da Covid-19, internações e deslocamento das pessoas, podem levar a medidas mais duras e restritivas de deslocamento.

“A mobilização de pessoas e carros no centro da cidade foi estranhamente grande, apenas para atividades essenciais. Foi impressionante na segunda passada, bem como a mobilização nos bairros. Não entendemos a necessidade de tantos deslocamentos”.

O deslocamento, disse o prefeito, “aumenta a possibilidade de transmissão do vírus, e acho que estamos chegando num ponto que apenas as peças publicitárias de maneiras de prevenção à doença não estão surtindo os resultados esperados”. “Quando isso acontece, as medidas mais duras restritivas se fazem necessárias”, afirmou Colbert Filho.

O índice de isolamento em Feira continua abaixo do recomendado, no dia 1º, foi de 46,3% – mínimo recomendado é de 50% e o ideal, 70%. E na terça-feira, 2, foi de apenas 46,5%. Diante do quadro, afirma Colbert Filho, ações mais duras acha que serão necessárias, diante do descompromisso de parte da população.

OUTRAS NOTÍCIAS