Prefeito de Salvador critica previsão de entrega das vacinas da Pfizer e Janssen pelo governo federal

prefeito-eleito-bruno-reis-e-diagnosticado-com-covid-19

O prefeito Bruno Reis (DEM) fez duras críticas ao governo federal na manhã desta quinta-feira (4) após o Ministério da Saúde publicar, em edição extra do Diário Oficial da União, avisos de dispensa de licitação que sinalizam a intenção de compra de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer e da Janssen.

O democrata criticou a previsão da chegada dos imunizantes no país. Segundo a pasta, as doses da Pfizer começam a chegar no segundo trimestre deste ano. Com a Janssen, o cronograma proposto prevê a disponibilidade de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro e 21,1 milhões de doses entre outubro e dezembro de 2021.

“Só ontem o Brasil tomou essa decisão. [As vacinas só chegarão] em julho, setembro e o restante das doses em dezembro. Quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Era para [o governo federal] ter assinado o que assinou antes. Você acha que a Prefeitura tem condições de enfrentar isso até dezembro?”, questionou Bruno.

“Estamos fazendo apostas altas que vamos resolver a questão das vacinas até junho. Então, infelizmente, é essa a realidade do governo federal. Por isso que os municípios e Estados estão querendo comprar as vacinas”, acrescentou o atual gestor da capital baiana.

Informação – Política Livre

OUTRAS NOTÍCIAS