Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeito Colbert prorroga decreto e serviços como academias e shoppings seguem fechados até 18 de maio

Prefeito Colbert prorroga decreto e serviços como academias e shoppings seguem fechados até 18 de maio
O decreto de fechamento dos shoppings, galerias, restaurantes e bares de Feira de Santana com prazo de validade nesta segunda-feira (04) foi prorrogado pelo prefeito Colbert Martins Filho. 
 
A decisão foi confirmada pelo prefeito no início da noite através das redes sociais, após reunião realizada durante a tarde. 
 
‘Em virtude da pandemia decidimos prorrogar o decreto municipal para o funcionamento dos shoppings centers, instituições de ensino e academias por entendermos que são ambientes com grande aglomeração de pessoas’, afirmou o prefeito. 
 
Com isso, permanecem em funcionamento os serviços de atendimento Delivery ou Take-away (retirada no balcão), as empresas do setor de serviços, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) e congêneres. Assim como as lojas com áreas de até 200 m², que desenvolvam as seguintes atividades: óticas, eletrodomésticos, móveis, refrigeração, armarinhos, livrarias, papelarias, eletroeletrônicos, vestuários, calçados, cosméticos, automóveis, joalherias, embalagens, artesanatos, floriculturas, utilidades domésticas no âmbito do Município, durante o período das 09h às 16h.
 
Fica mantido também o fechamento completo de lojas de conveniências de postos de gasolina e afins. A CEASA e o Centro de Abastecimento funcionarão em regime de horário reduzido, das 04h às 14h.
 
Mantém-se garantida a abertura das atividades comerciais consideradas como de natureza essencial, quais sejam: os mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de auto-peças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logísticas, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs).
 
Todos os setores que permaneçam autorizados a funcionar deverão respeitar os protocolos de proteção sanitária com a efetiva adoção de procedimentos de segurança, higienização e de enfrentamento ao coronavírus, sendo obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual, com utilização de máscaras para os trabalhadores e clientes, higienização contínua do local e pessoal com álcool gel e proibição de aglomeração de pessoas em todos os espaços. 
 
Desde o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade até a data de hoje, 92 pessoas estão infectadas no município, sendo que 60 já se recuperaram e estão livres de quarentena, dois pacientes estão em situação de internamento hospitalar, os outros 90 se encontram em tratamento domiciliar e um óbito foi registrado até o momento.
 

OUTRAS NOTÍCIAS