Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeito Colbert Martins recebe representantes de academias

Prefeito Colbert Martins recebe representantes de academias

O prefeito, Colbert Martins Filho, recebeu, nesta terça-feira, 28, representantes de academias de Feira de Santana. São cerca de 500 academias que estão fechadas desde a publicação do decreto que estabeleceu Estado de Calamidade Público no município em decorrência da pandemia do novo coronavírus, publicado em 23 de março.

O representante do Sindicato das Academias da Bahia e dos profissionais em educação física, Wilson Silva e Brito, conhecido como Toquinho, sugeriu que as academias voltem as atividades, mas com a adoção de algumas medidas restritivas e preventivas, como utilização de álcool gel, higienização de equipamentos, limitação do fluxo de pessoas, utilização de medidores de temperatura humana e evitar participação do público do grupo de risco. Os estabelecimentos geram empregos para mais de 8 mil profissionais.

Ele destacou a proposta das academias retornarem às atividades com a adoção de algumas medidas restritivas e preventivas, como utilização de álcool gel, higienização de equipamentos, limitação do fluxo de pessoas, utilização de medidores de temperatura humana e evitar participação do público do grupo de risco.

Sensibilizado com as reivindicações dos representantes das 498 academias instaladas em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho considerou a possiblidade de realizar uma avaliação da situação, mas sempre levando em consideração a evolução da disseminação do vírus no município.
Mesmo aberto ao diálogo, o prefeito também observou que a situação, no momento, requer a adoção de medidas preventivas e de total controle para manter a curva de proliferação da pandemia achatada no município e evitar superlotação de hospitais.

Qualquer decisão a respeito das academias somente será anunciada pelo prefeito até o próximo dia 4 de maio, quando expira o prazo do último decreto municipal referente à adoção de medidas de controle da pandemia na cidade.

Estiveram presentes à reunião os representantes das academias Gold Fitness, Shak Fitness, Power Fitness, Word Fitness e Body Work, acompanhados do secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, e do vereador Marcos Lima.

OUTRAS NOTÍCIAS