Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Prefeito Colbert Martins planeja reestruturação na Saúde e cogita Hospital Geral Municipal

Prefeito Colbert Martins planeja reestruturação na Saúde e cogita Hospital Geral Municipal

Nesta segunda-feira (14), o Prefeito eleito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, concedeu uma entrevista ao Programa Jornal do Meio Dia, da rádio Princesa FM (96,9), para tratar do balanço geral do governo de 2020.

 Segundo Colbert, a saúde é a sua maior motivação para o novo mandato, e para além da vacina da Covid-19, o prefeito planeja uma reestruturação na pasta, além de mudar a forma de funcionamento da Secretaria.

 “Nós estamos refazendo a forma que a Secretaria de Saúde foi constituída. Ela foi uma Secretaria expandida ao longo do tempo, e nós estamos pretendendo fazer uma nova forma de funcionamento da Secretaria. Estamos planejando colocar superintendências, a nível de Secretários direto para os setores, e queremos conseguir cada vez mais a integração entre todos os setores da saúde.”, ressaltou Colbert.

Hospital Geral Municipal

Sobre o futuro do Hospital de Campanha da cidade, o prefeito afirmou que continuará aberto até quando o último caso de covid ainda estiver ativo na cidade.

 “O Hospital de Campanha vai funcionar até o dia que tiver casos de COVID, já entramos com o pedido com o Ministério da Saúde para ampliar em 20 leitos de UTI. Nós estamos trabalhando muito diretamente, no sentido de ampliar esses valores de pagamento, porque neste momento estamos recebendo do Ministério o pagamento por 8 leitos, e a prefeitura está bancando os outros 10.”, afirmou Colbert.

 Porém, diferentemente do que prometido durante a campanha eleitoral, o prefeito Colbert apenas cogitou a abertura de um Hospital Geral Municipal.

 “Quando deixarmos de ter casos de Covid, ai nós vamos avaliar em transformar o Hospital de Campanha em um segundo Hospital Municipal de Feira de Santana. Porque o hospital da mulher e da criança estão ai, e são municipais. Então no momento correto vamos discutir a possibilidade de fazer um Hospital Geral Municipal para Feira de Santana.”, disse o prefeito.

 Quando perguntado sobre o possível terreno que o Governador Rui Costa disponibilizou para a construção da unidade hospitalar, o prefeito Colbert afirmou que irá correr atrás.

 “Eu vou bater na porta de quem precisar, vou buscar o governador, e esse tema certamente será tratado, outro tema será o aeroporto de Feira, e essa questão do terreno, eu prefiro aguardar que o Hospital de Campanha esteja oficialmente finalizado.”, afirmou Colbert.

OUTRAS NOTÍCIAS