Prefeito Colbert Martins fala sobre possibilidade em divulgar bairros onde são registrados casos do coronavírus

Prefeito Colbert Martins fala sobre possibilidade em divulgar bairros onde são registrados casos do coronavírus

O prefeito Colbert Filho afirmou que existe a possibilidade de que a Prefeitura de Feira de Santana comece a divulgar os bairros onde são registrados casos de contaminação pela Covid-19.

Entretanto, não informou quando esta divulgação será iniciada. O que se teme é a discriminação – tanto das pessoas como em relação aos locais onde a doença é registrada.

“No início dos casos tivemos problemas com este tipo de divulgação. Ao contrário de solidariedade, o que se viu foi uma série de dificuldades para estes moradores, com seus vizinhos”, afirmou o prefeito.

Ele afirmou que como em praticamente todos os bairros da cidade existem casos confirmados da doença, esta informação poderá ser divulgada. Mas chama a atenção que as pessoas devem ter respeito para com os doentes.

“Além do respeito, precisamos oferecer cuidados, atenção e nenhum tipo de hostilidade ou dificuldade adicionais para com estas pessoas”, disse Colbert Filho.

“Observamos que o desconhecimento sobre o vírus provoca pânico, faz com que as pessoas ajam de maneira discriminatória com aqueles contaminados”, afirmou a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

Ela ainda afirmou que muitas pessoas procuram os profissionais de saúde para se queixar de mau comportamento de vizinhos. “Não são todos os vizinhos que tem este comportamento”, acentua.

A secretária ainda disse que as pessoas devem adotar postura de solidariedade, e não discriminatória, para com estes pacientes, que neste momento precisam da atenção, carinho e apoio psicológico.

OUTRAS NOTÍCIAS