Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeito Colbert Martins divulga bairros de Feira com casos de coronavírus; Sim é o bairro com mais casos da doença

Uma mulher de 29 anos e um adolescente de 17 tem diagnóstico confirmado de coronavírus em Feira

Nesta terça-feira (02), foram confirmados 111 novos casos da Covid-19 em Feira de Santana. O número é o maior já registrado na cidade desde o início da pandemia e mais que o dobro do recorde anterior de casos confirmados em um só dia.

Com o novo recorde de casos, a Prefeitura Municipal divulgou em coletiva online na manhã desta quarta-feira (03), o quantitativo de infectados por bairros específicos da cidade.

O Sim é o bairro com mais casos da doença na cidade, totalizando 46 infectados até esta quarta. Em seguida vem o Papagaio com 31 casos, Tomba com 30 casos, Brasília com 28 casos, Jardim Cruzeiro com 27 casos, Calumbi com 22 casos, Mangabeira com 20 casos, Rua Nova e Santa Mônica com 19 casos e Conceição com 18 casos, fechando a relação dos dez bairros com mais infectados pela Covid-19 em Feira.

Os demais bairros com maior número de casos são Sobradinho com 17 casos, São João com 16 casos, Campo Limpo e Ponto Central com 13 casos, Pedra do Descanso e Santo Antônio dos Prazeres com 12 casos, 35 BI e Caseb com 11 casos; Centro, Feira IX, Gabriela e Lagoa Salgada com 10 casos; Cidade Nova e Queimadinha com 9 casos; Alto do Papagaio, Feira X, Jardim Acácia e Parque Ipê com 8 casos; Serraria Brasil, Subaé e Tanque da Nação com 7 casos; Aviário, Capuchinhos, Feira IV e Muchila I com 6 casos; Asa Branca, Conceição II, Feira VII, Distrito de Humildes e Santa Mônica II com 5 casos; Baraúnas, Barroquinha, Eucaliptos, Parque Lagoa Subaé, Lagoa Grande, Tomba e Fraternidade com 4 casos; Alvorada, Viveiros, Morada das Árvores, Muchila II, Parque Getúlio Vargas e Jomafa com 3 casos.

Com 2 casos confirmados estão os bairros Aeroporto, Campo do Gado Velho, Chácara São Cosme, Feira IV, João Paulo, Jomafa, Morada do Sol, Liberdade, Limoeiro, Parque Panomara, Parque Sabiá, Sítio Matias, Vila Olímpia, Ipuaçu. Já com um registro de Covid-19 estão Alto do Cruzeiro, Bonfim de Feira, Oyama Figueiredo, Detran, Matinha, Estação Nova, Jaíba, Loteamento Modelo, Loteamento Elza Azevedo, Pedra Ferrada, Sítio Novo, Olhos D’agua, Novo Horizonte e Parque Brasil.

‘No início dos casos tivemos problemas com este tipo de divulgação. Ao contrário de solidariedade, o que se viu foi uma série de dificuldades para estes moradores, com seus vizinhos. Como em praticamente todos os bairros da cidade existem casos confirmados da doença, esta informação pode ser divulgada. Além do respeito, precisamos oferecer cuidados, atenção e nenhum tipo de hostilidade ou dificuldade adicionais para com estas pessoas’, afirmou Colbert, na ocasião.

Atualmente com 20 pacientes com coronavírus em internamento hospitalar e sem funcionamento do Hospital de Campanha na cidade, o prefeito ressaltou que a cidade não está em colapso.

‘Estamos recebendo pedidos de outros municípios para internamento na cidade, então esse aumento deve-se não só aos residentes da cidade’, completou a médica infectologista, coordenadora do Comitê Municipal de Controle ao Coronavírus, Dra. Melissa Falcão.

OUTRAS NOTÍCIAS