Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeito Colbert Martins determina novo fechamento do comércio após aumento de casos da Covid-19

Prefeito Colbert Martins determina novo fechamento do comércio após aumento de casos da Covid-19

Em decisão publicada em decreto na noite desta segunda-feira (18), o prefeito Colbert Martins Filho (MDB)  determinou, por meio de decreto, um novo fechamento do comércio, em Feira de Santana. Na edição extra do Diário Oficial, o prefeito estabelece fechamento do comércio no período de 21 de maio até 01 de junho de 2020.

O decreto mantém o fechamento completo de todos os shopping centers, galerias, lojas de conveniência de postos de gasolina, Feiraguay, Mercado de Arte Popular, Campo do Gado, bares e restaurantes.

Suspende ainda até 01 de junho o funcionamento de academias de ginástica, cinemas, teatros e demais casas de espetáculos e de eventos, parques infantis privados e centros esportivos de qualquer modalidade. O Centro de Abastecimento funcionará, mas em regime de horário reduzido, das 4h às 14h.

Considera-se serviço essencial: atividades autorizadas ao funcionamento 

Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas do Setor da Construção Civil e sua cadeia produtiva, lojas de auto-peças, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotores, serviços de transporte e logísticas, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs) e produtos veterinários e agropecuários.

As empresas do setor de serviço, os profissionais liberais, as clínicas (humanas e veterinárias) e as indústrias mantêm-se abertas.

OUTRAS NOTÍCIAS