Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Prefeito Colbert Martins assina ordem de serviço para construção do Centro de Educação Complementar

Prefeito Colbert Martins assina ordem de serviço para construção do Centro de Educação Complementar

A ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Complementar, no prédio onde funcionou o Feira Tênis Clube, e a reforma do Ginásio de Esportes Péricles Valadares, foi assinada nesta segunda-feira, 13, pelo prefeito Colbert Filho.

Inicialmente a unidade vai oferecer cerca de 600 vagas para estudantes portadores de necessidades especiais, com professores especializados e equipamentos que facilitam o processo de aprendizado. A Secretaria de Educação, no futuro bem próximo, vai funcionar no local.

“Com o Centro de Educação Complementar a Prefeitura Feira de Santana se une aos esforços dos pais destas crianças para lhes oferecer educação”, disse Colbert Filho. “Será o primeiro passo para transformar o Fetecê no grande centro educacional”.

O investimento inicial será de mais de R$ 7 milhões – recursos do Projeto de Requalificação Urbana de Feira de Santana e o prazo previsto será de seis meses. O projeto arquitetônico foi elaborado por técnicos das secretarias de Planejamento e da Educação, pensado para preservar a histórica fachada e varandas do prédio.

A Justiça concedeu à Prefeitura a posse do imóvel onde funcionou o Feira Tênis Clube, cuja desapropriação para fins de utilidade pública se deu mediante depósito judicial de R$ 9,2 milhões, ocorrido em meados de julho.

A desapropriação da área de 12 mil metros quadrados, ocorreu através de Decreto Municipal declarando o espaço de utilidade pública, com vistas a preservar o importante patrimônio arquitetônico da cidade.

Estiveram presentes os secretários de Educação, Marcelo Neves e o de Planejamento, Carlos Brito.

OUTRAS NOTÍCIAS