Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Prefeita italiana propõe homenagem a Bolsonaro e é criticada

Prefeita italiana propõe homenagem a Bolsonaro e é criticada

A prefeita de Anguillara Veneta, cidade italiana de apenas 4 mil habitantes, propôs homenagear o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o título de cidadão honorário. De acordo com a emissora alemã Deutsche Welle,  a Câmara Municipal vota o projeto nesta segunda-feira (25).

A proposta causou indignação entre políticos, ativistas e grupos religiosos em meio às polêmicas que o mandatário brasileiro tem se envolvido. Mais recentemente, Bolsonaro gerou revolta ao compartilhar uma fake news que relacionava a vacinação contra a covid-19 ao desenvolvimento da Aids.

A ideia da homenagem a Bolsonaro partiu da prefeita de Anguillara Veneta,. A justificativa é que um bisavô do presidente nasceu na cidade.

Em entrevista à agência italiana Ansa, Alessandra Buoso alegou que a homenagem não tem motivação política. “Pensei nas pessoas do meu país que migraram para o Brasil e construíram uma vida até chegar à Presidência, levando o nome de Anguillara Veneta para o mundo.” Ela argumentou que um bisavô de Bolsonaro nasceu na cidade.

Questionada sobre os crimes imputados a Bolsonaro pela CPI da Covid, a prefeita respondeu que não estava ciente das acusações.

Informações; Extra

OUTRAS NOTÍCIAS