Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Praça de alimentação do aeroporto de Salvador ficará fechada no período da noite

Praça de alimentação do aeroporto de Salvador ficará fechada no período da noite

aero_1_RG2I5ig

A praça de alimentação do aeroporto de Salvador ficará fechada à noite, por cerca de três meses. A informação é da VINCI Airports, concessionária que administra o terminal. Com a mudança, a praça vai funcionar das 6h às 21h, entre os dias 10 de agosto e 1º de novembro.

A alteração faz parte das obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros. A Vinci informou que também estão entre as mudanças a integração e o reposicionamento da área de pré-embarque, que passará do primeiro para o segundo pavimento.

A partir de outubro de 2019, nove portais de inspeção de segurança, que incluem raio-x e scanner corporal, serão instalados acima da atual praça de alimentação, e funcionarão, de forma unificada, para acesso tanto de passageiros de voos domésticos quanto internacionais.

Obras

As mudanças fazem parte do cronograma de obras previsto no contrato de concessão do Aeroporto em que a Vinci assumiu a gestão das operações no terminal.

As obras, segundo a concessionária, estão divididas em duas fases (1B e 1C), nos próximos quatro anos. A primeira foi iniciada em abril de 2018 e tem previsão de conclusão em outubro de 2019. A segunda tem conclusão prevista para outubro de 2021.

A primeira fase envolve ampliação do terminal de passageiros existente, mudanças no embarque e desembarque, reforma de banheiros e fraldários, melhorias na sinalização, instalação de novos sistemas de ar condicionado e ventilação, além da adequação na infraestrutura na área das aeronaves.

OUTRAS NOTÍCIAS