Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Veja vídeo; Policial de férias salva bebê de afogamento ao escutar gritos de mãe

Veja vídeo; Policial de férias salva bebê de afogamento ao escutar gritos de mãe

Na última quarta-feira (23), uma policial militar interrompeu momentaneamente suas férias para salvar um bebê de apenas 7 meses que estava em situação de afogamento. O caso ocorreu em São José dos Pinhais (PR) e foi gravado por câmeras de segurança da rua. Nas imagens, uma mãe sai de casa aos gritos segurando a criança no colo e pedindo socorro aos moradores.

Policial de férias ouve gritos de mãe pedindo socorro na rua e salva bebê que se afogava [VIDEO] 3

De acordo com a avó, Dona Emilza dos Santos, o apelo logo foi ouvido pela vizinha, a sargento Carolina Pompeu, que estava em casa, de férias. “Na hora que eu olhei, eu vi a vizinha que mora ao lado da minha casa com o bebezinho no colo, desfalecido né […] Eu peguei a criança no colo e consegui reanimá-la”, disse Carolina. Para fazer o resgate e desafogar a criança, a policial fez a chamada “manobra de Heimlich”, procedimento para desobstrução de vias respiratórias.

Policial de férias ouve gritos de mãe pedindo socorro na rua e salva bebê que se afogava [VIDEO] 4

Por padrão, o método é ensinado aos militares como parte das noções básicas de primeiros socorros a vítimas. O bebê, conforme explicou a Dona Emilza, se afogou em uma banheira, durante o banho. “Foi questão de segundos, a nenenzinha já chorou. Nesse meio de tempo a mamãe estava desmaiando já […] Peguei a mamãe no colo, segurei, e já fui acalmando”, lembrou Denise do Rocio, vizinha que presenciou a cena. Ao ouvir o choro da criança, Carolina sentiu alívio. “A hora que eu escutei aquele choro, foi como uma vitória. Foi o choro mais gostoso que eu já ouvi até hoje. Foi o choro da vida”, completou.

Policial de férias ouve gritos de mãe pedindo socorro na rua e salva bebê que se afogava [VIDEO] 5

Razões para Acreditar

OUTRAS NOTÍCIAS