Policiais federais fazem protesto durante convocação da Seleção

hgghhg

hgghhg

Cerca de cem policiais federais realizaram, nesta quarta-feira (07), um protesto em frente ao Vivo Rio, no aterro do Flamengo, na zona sul, local em que foram anunciados pelo técnico Felipão os jogadores brasileiros convocados para a Copa do Mundo. O ato, que teve início na manhã desta quarta, prosseguia até por volta das 13h20.

Os manifestantes se concentraram, mais cedo, na praça Mauá. De lá, eles seguiram em caminhada para o Vivo Rio. O objetivo do ato é chamar atenção das autoridades para reivindicações da categoria, que pede a reestruturação da carreira, o reconhecimento das atribuições em lei e a recomposição salarial.

Usando camisetas pretas, os policiais levaram faixas e um elefante branco inflável em tamanho real. Eles ameaçam fazer greve total durante a Copa do Mundo, caso as reinvindicações não sejam atendidas.

De acordo com o SSDPF/RJ (Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal), 70% de escrivães, papiloscopistas e agentes estão paralisados nesta quarta-feira. O serviço prestado à população não teria sido afetado pela paralisação, segundo o sindicato.

O presidente em exercício do SSDPF/RJ, André Vaz de Mello, considera de grande importância mobilizações como essa.

— Queremos mostrar que nossa luta é justa e que precisamos de mudanças para, principalmente, melhorar a segurança pública. Por isso, insistimos com essas manifestações e, caso não haja uma proposta considerável do governo, iremos entrar em greve, a ser mantida durante a Copa.

OUTRAS NOTÍCIAS