Polícia vai analisar imagens da hora do acidente que matou modelo em Vitória

luisa-2

A Polícia Civil vai analisar as imagens do sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória para investigar o que aconteceu no momento do acidente que matou uma modelo na noite da última sexta-feira (15) em Vitória.

Luísa Lopes, de 24 anos, andava de bicicleta quando foi atropelada na Avenida Dante Michelini, na altura do bairro Jardim da Penha, em Vitória e morreu no local. A motorista Adriana Felisberto Pereira, de 33 anos, que dirigia o veículo envolvido no atropelamento, chegou a ser levada para o presídio, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 3.000.

Luísa Lopes, de 24 anos, morreu após ser atropelada em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que a Polícia Civil fez a solicitação das imagens na manhã desta segunda-feira (18). Segundo a prefeitura, a perícia já esteve na Central Integrada de Operações e Monitoramento para ter acesso a todas as imagens que colaborem com o trabalho de apuração.

Inicialmente, a Polícia Civil chegou a dizer que, durante oitivas, os policiais militares que atenderam a ocorrência disseram ter procurado a Prefeitura de Vitória, mas teriam sido informados de que a colisão não podia ser vista nas imagens da câmera do local.

Com o acesso ao material, a Polícia Civil vai apurar se de fato as imagens mostram o acidente. O caso seguiu para investigação da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).

Segundo carro envolvido

De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares informaram que pessoas que estavam no local relataram que um outro veículo teria colidido contra a ciclista, que acabou sendo arremessada contra o automóvel dirigido pela motorista, que havia sido levada para a delegacia.

“Dessa forma, o delegado plantonista entendeu que não era possível formar convicção acerca de todas as circunstâncias do acidente em questão”, informou a Polícia Civil em nota.
Modelo morreu após ser atropelada por motorista enquanto andava de bicicleta em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Modelo morreu após ser atropelada por motorista enquanto andava de bicicleta em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A motorista Adriana Felisberto Pereira se negou a fazer o teste de bafômetro. Mesmo assim foi autuada em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, com base nos depoimentos dos militares que atenderam a ocorrência. O crime está sendo investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).

Ao g1, a defesa da motorista não negou o envolvimento dela no acidente, mas, segundo o advogado, até o momento não há provas de que a cliente foi a causadora do atropelamento.

“No momento da prisão não conseguiram afirmar que ela foi a causadora do acidente e isso vai ser apurado”, falou Jamilson Monteiro Santos, advogado de Adriana.
Adriana Felisberto Pereira, de 33 anos, motorista envolvida no atropelamento da modelo Luísa Lopes — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Adriana Felisberto Pereira, de 33 anos, motorista envolvida no atropelamento da modelo Luísa Lopes — Foto: Reprodução/TV Gazeta

OUTRAS NOTÍCIAS