Polícia prende suspeitos de ligação no triplo homicídio da Praia de Jaguaribe

750_prisao-atentado-jaguaribe-homicidios-valeria-salvador_20211618414744

Policiais do Serviço de Investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP prenderam, no bairro de Valéria, nesta quarta-feira (06), dois homens suspeitos de envolvimento no atentado, que deixou três pessoas mortas e duas feridas por disparos de arma de fogo, na praia de Jaguaribe, na terça-feira (05).

A dupla é apontada como responsável pelo transporte dos autores dos disparos. As motocicletas foram apreendidas e serão encaminhadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica – DPT. Participaram da operação equipes do Grupo de Capturas do DHPP, da Delegacia de Homicídios Múltiplos – DHM e da 3ª Delegacia de Homicídios – DH/BTS. Imagens de câmera de vigilância auxiliaram na identificação dos suspeitos. “Seguimos com foco total para esclarecer esse crime que revoltou os baianos e prender todos os autores. A população pode ajudar com denúncias anônimas, através do telefone 3235-0000”, declarou o diretor do DHPP, delegado José Bezerra.

O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (05), por volta das 14 horas na Praia de Jaguaribe, localizada na Avenida Octávio Mangabeira, na capital baiana (Salvador). Quatro pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, após quatro criminosos ainda desconhecidos invadirem a praia e praticar o crime. As vítimas foram identificadas como: Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, 20 anos; Igor Oliveira Filho, 16 anos, Lucas Santos de Souza, 27, e André Luiz Cunha dos Santos, de idade não informada
Segundo informações de pessoas que se encontravam na praia, os criminosos invadiram a faixa de areia e começaram a deflagrar vários tiros aleatoriamente. Os banhistas se assustaram com os disparos e foi aquela correria. Uma adolescente identificada pelo prenome de Juliana foi morta com tiro no olho e dois rapazes ainda não identificados também foram mortos. Outras três pessoas foram baleadas e socorridas para o hospital.

Ainda de acordo com banhistas que estavam no local, contaram a reportagem do blog polícia e viola que foram mais de 50 disparos e provavelmente os assassinos estavam à procura de um homem. “Mas, chegaram metendo bala para todo lado, aqui no local, a garota e um jovem que morreram não eram alvo deles. A menina estava com sua mãe, quando foi baleada com um tiro no olho, não resistiu e morreu no local. O outro jovem saiu correndo com medo dos tiros e acabou sendo baleado e morto”, explicou o banhista.

OUTRAS NOTÍCIAS