Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Polícia prende dois suspeitos de atirar em delegado; estado de saúde da autoridade policial é grave

Polícia prende dois suspeitos de atirar em delegado; estado de saúde da autoridade policial é grave

Dois suspeitos de atirar no delegado Marcelo Hercos durante abordagem em um posto de combustível, na Zona de Expansão de Aracaju, foram presos em uma pousada na Orla de Atalaia, na capital sergipana, na manhã desta quarta-feira (22 ). A prisão foi feita por militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que conduziram a dupla ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), unidade que está à frente das investigações.

O delegado foi atingido três vezes, um tiro no ombro e dois na região frontal. Ele está internado em estado grave e entubado na Unidade de Apoio Crítico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde é acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, três suspeitos estavam dentro de um veículo Prisma, de cor branca, de placa PKY-2F42, da cidade de Salvador, capital da Bahia, estacionado no posto. Ainda na noite desta terça-feira, o veículo foi encontrado no fundo do shopping que está em construção na Zona de Expansão.

Estado de saúde do delegado
O delegado foi socorrido e levado, inicialmente, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto Augusto Franco. Depois, ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A autoridade policial foi escoltada por militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

Segundo a polícia, o delegado chegou consciente, orientado, verbalizando, com perda significativa de sangue, e foi solicitado sangue para ele. Neste momento ele está em sala cirúrgica, sendo operado, com vaga de UTI disponibilizada. Foram três tiros, um no ombro e dois na região frontal.

A cirurgia foi concluída, os tiros atingiram o duodeno e o estômago, a ortopedia também se fez presente para a realização de um procedimento no polegar. O paciente segue internado em estado grave, entubado e na Unidade de Apoio Crítico, onde está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS