Um adolescente de 17 anos foi apreendido na última sexta-feira, dia 09 de agosto, em Feira de Santana, sob suspeita de ter matado o próprio irmão, de 21 anos, no dia 11 de junho deste ano. De acordo com a investigação, o crime ocorreu após uma discussão entre os dois, na Fazenda Jenipapo II, na zona Rural do distrito de Matinha. O adolescente teria utilizado uma arma de fogo para cometer o ato.
Segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade junto a polícia, a apreensão do jovem foi realizada pela equipe da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, que cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude da comarca. A medida foi tomada após representação da autoridade policial, em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio.
A decisão judicial determinou a internação provisória do adolescente, que foi encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundac para cumprimento da medida socioeducativa. Ele agora se encontra à disposição da Vara da Infância e Juventude de Feira de Santana.
Informações extraídas do site Acorda Cidade