Polícia Civil de AL dá primeiros detalhes sobre roubo a Carlinhos Maia

Foto-Carlinhos-Maia-e-lucas-guimaraes-3-600x400-1

Em coletiva de imprensa, a Polícia Civil de Alagoas detalhou os primeiros passos da investigação sobre o roubo que ocorreu no apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, na madrugada do último domingo (29/5). Segundo o representante da polícia, o órgão foi acionado poucas horas após o ocorrido e encontrou o imóvel com sinais de arrombamento. Além disso, com o decorrer das investigações, a polícia já trabalha com o perfil dos suspeitos, um homem jovem e uma mulher.

“Se deslocou para o local a equipe de inteligência da Polícia Civil e se iniciou desde a madrugada do domingo já os levantamentos iniciais com a presença da polícia científica e essas informações foram evoluindo e já indicam que duas pessoas (participaram), pelo menos. A gente vê nas imagens que se trata de uma pessoa jovem, provavelmente jovem, e uma mulher que adentraram esse empreendimento”, detalhou o representante do órgão de segurança.

Além disso, a polícia ressaltou que o imóvel possui inúmeros pontos cegos e que isso pode ter contribuído para os bandidos invadirem a residência do influenciador. Um inquérito policial foi aberto e a Polícia Civil já trabalha com a hipótese de participação de pessoas próximas a Carlinhos Maia e Lucas Guimarães.

Thales Araújo, responsável pela divisão da inteligência da Polícia Civil, explicou que os pontos cegos no sistema de vigilância e falhas procedimentais podem ter contribuído para o roubo. Além disso, o delegado reafirmou que há policiais nas ruas em busca dos suspeitos. Araújo também explicou que um cofre portátil com objetos de valor foi levado pelos bandidos.

Ainda segundo o delegado, a hipótese principal é que os bandidos teriam invadido o complexo de apartamentos por um dos muros laterais, beneficiados pela falta de cobertura do sistema de vigilância.

OUTRAS NOTÍCIAS