Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Policia Civil da Bahia deflagra nova operação para investigar irregularidades no Detran-BA

Policia Civil da Bahia deflagra nova operação para investigar irregularidades no Detran-BA

Na manhã desta quarta-feira (24), a Policia Civil da Bahia, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em operação que busca investigar fraudes em licitações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

A operação identificou um esquema criminoso que envolvia a Escola Pública de Trânsito (Eptran), no qual incluíam fraudes em licitações para contratar uma fundação prestadora de serviço. Estima-se que as fraudes geraram prejuízo de cerca de R$ 19 milhões de reais.

Os investigados incluem ex-dirigentes do Detran, que são apontados como responsáveis pelas fraudes nos processos de licitação. Empresários, funcionários do Detran e duas fundações de direito privado também são investigados como participante do esquema criminoso.

Os mandados estão sendo cumpridos na própria sede do Detran, em empresas privadas e nas duas fundações envolvidas. Os nomes dos suspeitos e das empresas não foram divulgados pela polícia.

A operação foi batizada de Mão dupla e tem o apoio da Coordenação de combate à corrupção e Lavagem de Dinheiro e do Centro de Operações Especiais, ambos da Polícia Civil.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS