Policia Civil da Bahia deflagra nova operação para investigar irregularidades no Detran-BA

detran

Na manhã desta quarta-feira (24), a Policia Civil da Bahia, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em operação que busca investigar fraudes em licitações no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

A operação identificou um esquema criminoso que envolvia a Escola Pública de Trânsito (Eptran), no qual incluíam fraudes em licitações para contratar uma fundação prestadora de serviço. Estima-se que as fraudes geraram prejuízo de cerca de R$ 19 milhões de reais.

Os investigados incluem ex-dirigentes do Detran, que são apontados como responsáveis pelas fraudes nos processos de licitação. Empresários, funcionários do Detran e duas fundações de direito privado também são investigados como participante do esquema criminoso.

Os mandados estão sendo cumpridos na própria sede do Detran, em empresas privadas e nas duas fundações envolvidas. Os nomes dos suspeitos e das empresas não foram divulgados pela polícia.

A operação foi batizada de Mão dupla e tem o apoio da Coordenação de combate à corrupção e Lavagem de Dinheiro e do Centro de Operações Especiais, ambos da Polícia Civil.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS