PM forma 212 novos soldados em Feira de Santana

Formacao-novos-soldados-da-PM_-Foto-Ed-Santos-Acorda-Cidade-5

Duzentos e doze novos soldados da Polícia Militar se formaram nesta segunda-feira (17) no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), de Feira de Santana. O efetivo será empregado em Feira de Santana e demais cidades do Comando Regional Leste (CPRL).

O coronel Adalberto Piton, comandante do Comando Regional Leste, destacou que em várias regiões da Bahia novos soldados se formaram hoje, com um número maior em Salvador.

“Essa é uma entrega do governo do estado e aqui em Feira foram 212 policiais muito bem formados e estamos muito felizes porque eles serão incorporados à nossa tropa e nós vamos evidentemente melhorar a quantidade de policiais em alguns setores. Essa distribuição já está definida de acordo com o estudo feito pelo departamento de pessoal.”

Conforme o comandante do CPRL, durante a Micareta serão empregados 1.100 novos soldados de Feira e Salvador.

“Nós vamos incorporar no Micareta mais de 1.100 soldados novos, não somente os que se formaram hoje aqui, mas virão também de Salvador novos soldados comandados pelos cadetes da Academia de Polícia Militar. E foi uma doutrina aplicada em Salvador, como Batalhão Escola que teve muito êxito na região de Ondina.”

O soldado PM Thiago, 27 anos, que veio de Brasília para prestar o concurso da Polícia Militar, destacou que a corporação é uma excelente instituição e viu nela uma grande oportunidade.

“Aqui na Bahia, eu enxerguei uma oportunidade única em uma das melhores instituições que temos em nosso país, principalmente para quem é de outros estados e vê a Polícia Militar da Bahia como uma excelente instituição. Foi uma emoção, sentimento de dever cumprido e realização de um sonho, estou aqui há 1 ano fazendo o curso de formação”, afirmou.

O Deputado José Neto, que esteve presente à solenidade, destacou os investimentos que o governo do estado e federal vêm realizando nas forças de segurança.

“Nós melhoramos muito nestes últimos dias, a nível nacional, a perspectiva de enfrentamento da violência com mais aparato nacional, já que a gente não tinha mais, praticamente, as políticas de segurança que vinham sendo deixadas de lado pelo governo federal anteriormente. Falavam muito de segurança, mas na prática reduziram os recursos. Agora estamos voltando a ter mais recursos, com relação ao governo federal. A nível estadual aumentamos o investimento em inteligência, que é o caminho, e estamos entregando hoje à Bahia 1.700 policiais e Feira de Santana são 212. Melhoramos e aumentamos o número de veículos, trouxemos carros semi blindados, ampliamos carros para os distritos, fizemos intervenções diversas nestas conexões entre a Polícia Militar e a Civil”, informou o deputado.
 

Ele ressaltou ainda investimentos feitos da Polícia Civil e a possibilidade de Feira ter uma delegacia da Polícia Federal.

“Na Polícia Civil, demos ordem de serviço para criação da nova Delegacia da Mulher, que será ao lado do Complexo do Jomafa, que foi totalmente recuperado, e o Complexo do Sobradinho também foi recuperado. São mais de R$ 16 milhões em investimentos no Derba, e recentemente estivemos com o ministro Flávio Dino para que Feira de Santana deixe de ter um posto da Polícia Federal para ter uma delegacia. O processo andou e nos próximos dias teremos novidades sobre isso, que aí vamos conseguir conectar a Polícia Civil, Militar, Bombeiros, PRF e Federal”, informou.

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS