A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas nesta quarta-feira (7/8) uma guineense e um brasileiro transportando droga em seus corpos.
Policiais federais, que operam o aparelho de scanner corporal e fiscalizam passageiros e suas bagagens, no momento em que realizam os procedimentos migratórios, ao serem acionados pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), encontraram volumes contendo mais de 3 Kg de cocaína, fixados às pernas de uma passageira, nacional da Guiné-Bissau. A suspeita, que foi presa, possuía bilhetes de viagem para o Catar, com conexão posterior para a Nigéria.
Em outra ação, ao ser submetido a busca pessoal, um brasileiro, que pretendia embarcar com destino a França, foi flagrado com 4 volumes, contendo 300 g de cocaína, ocultos em suas roupas íntimas. O suspeito disse aos policiais que havia em seu trato digestivo outra quantidade da droga dentro de cápsulas que engoliu. O homem foi conduzido ao hospital público para que possa expelir com segurança a substância ingerida.
A PF alerta para o risco de morte da pessoa que se submete à prática de engolir cápsulas contendo cocaína. Não são raros os casos em que indivíduos encaminhados ao hospital público, sejam submetidos a complicadas cirurgias para retirada de volumes que eles não conseguem ser expelidos naturalmente.
Informações Comunicação Social Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Superintendência da Polícia Federal em São Paulo