Pezão admite falha no planejamento da segurança no carnaval

PEZAO

PEZAO

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), admitiu que houve falha no planejamento de segurança durante o carnaval. “Não estávamos preparados. Houve uma falha nos dois primeiros dias, e depois a gente reforçou aquele policiamento. Mas eu acho que houve um erro nosso”, disse nesta quarta-feira (14).

“Não dimensionamos isso, mas eu acho que é sempre um aprimoramento, a gente tem sempre que aprimorar”, alegou o governador a respeito dos casos de violência no estado nos dias de carnaval.

Diversos episódios de violência foram registrados. Houve arrastões, assaltos nos blocos, saque a supermercado, entre outros crimes, da Zona Sul até a Zona Norte da capital. Também houve dois PMs baleados ao tentarem impedir um roubo no Leblon, e um policial morto numa suposta tentativa de assalto no Méier.

Pezão, contudo, afirmou que o governo também precisa olhar a segurança de todo o estado. “Agora, a gente está tentando ver a segurança pública de Cabo Frio a Paraty. São 6 milhões e meio de pessoas na rua e com territórios ainda conflagrados”, afirmou.

“A Polícia Militar tinha uma boa parte do efetivo na Rocinha, onde a gente vem permanentemente atuando, e também na Praça Seca, onde estava tendo uma guerra pelo tráfico entre a milícia e o tráfico. O policiamento nas vias expressas melhorou muito. Tanto na Linha Amarela quanto na Linha Vermelha”, disse Pezão.

O governador afirmou ainda que uma equipe de segurança está reunida, neste momento, para fechar os dados das operações e apreensões realizadas durante o carnaval.

OUTRAS NOTÍCIAS