Petróleo em ‘Mar do ‘Sertão’ foi feito com mil litros de guache

mardosertao_petroleo3-600x400-1

Uma das cenas mais esperadas de Mar do Sertão foi ao ar na última segunda-feira (26/12). Na novela das seis da Globo, Timbó (Enrique Diaz) encontra petróleo em suas terras e pode, finalmente, sair da extrema pobreza em Canta Pedra.

Para produzir o líquido, a equipe de efeitos especiais da emissora usou cerca de mil litros de guache, 19 mil litros de água e aproximadamente 20 mil litros de mistura, além de duas bombas de 20 cavalos para poder empurrar a mistura com mais força.

“A gente conseguiu um jato de, mais ou menos, 12 metros”, contou o técnico de efeitos especiais, Maximiliano Silva, ao site Gshow.

Enrique Diaz, intérprete de Timbó, elogiou a produção da cena e a classificou como “épica”.

“Foi uma cena de efeito especial de cinema, muito épica, então a vivência dela foi muito boa! A gente coberto de petróleo, um caminhão pipa e caixas d’águas gigantes com líquido escuro jorrando, foi muito impressionante, e muito bonito ver a equipe toda grande ali trabalhando para a estrutura acontecer. Efeitos especiais, maquiagem, figurinos. Parabéns para toda a equipe!”, declarou o ator.

Fonte: Metrópoles

OUTRAS NOTÍCIAS