Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Pesquisa Record: Isidório se compara a Bruno Reis e diz que “falta de um dono” prejudica sua pré-candidatura

Pesquisa Record: Isidório se compara a Bruno Reis e diz que “falta de um dono” prejudica sua pré-candidatura

Na avaliação do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) a “falta de um dono”, como mesmo definiu, é um dos motivos para que seu nome apareça atrás apenas do indicado do prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis.

“Todo galo de briga tem que ter o dono segurando o galo e molhando. Eu não tenho esse dono, esta mão amiga falando, me ajudando. Sou um candidato que tenho Deus, o povo e a boa vontade. No dia que Deus resolver colocar uns apoiadores, quem sabe um partido com mais musculatura ‘pras’ pessoas entenderem que não vamos estar isolados”, disse, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (5).

Pela manhã foi divulgada a Pesquisa RealTime BigData, encomendada pela Record TV Itapoan. O deputado federal aparece em segundo lugar nos dois cenário estimulados – quando os nomes dos pré-candidatos são informados aos entrevistados.

Na primeira situação, Bruno Reis aparece em primeiro lugar com 30%, Isidório com 13%, Lidice da Mata com 11%, Major Denice com 4% , Cesar Leite 3%, Bacelar 2% e Eleusa Coronel 1%. Brancos e Nulos 18%. Não souberam 12%.

Já no segundo cenário, Bruno Reis registra 32%; Isidório: 16%; Olívia Santana 7%; Major Denice 4%; Cezar Leite 3%; Eleusa Coronel 1%; Hilton Coelho 1%; Brancos e Nulos  21%; e Não souberam 15%.

Na pesquisa espontânea – quando os próprios entrevistados citam os postulantes -, o atual prefeito ACM Neto aparece com 12%, Bruno Reis com 8%, Lídice da Mata 1%, Isidório 1%, outros 3%, brancos e nulos 15% e não souberam ou não quiseram opinar 60%.

“Qualquer pesquisa que, pelo menos, tá o nome da gente aparecendo, já é bom sinal, já tem que agradecer a Deus. Eu nunca apareci em pesquisa nenhuma. Pra deputado federal mesmo, não apareci em pesquisa”, comemorou Isidório.

Apoio de Rui

O deputado federal integra a base do governador Rui Costa (PT), mas, como mesmo deixou implícito, não tem o “cacique” petista por trás. O nome apoiado pelo chefe do Executivo estadual é o da major Denice Santiago.

“Acho que o governador, ele como qualquer eleitor e cidadão, tem direito a fazer sua aposta e torcer pelo seu time. Agora, ninguém muda a vontade de Deus e do povo. Se Deus e o povo decidir quem quer que seja no segundo turno, ninguém consegue mudar. Não tem governador, não tem presidente, não tem ninguém”, afirmou o parlamentar.

Isidório também aparece com maior percentual de rejeição entre os entrevistados, com 26%. Os números se referem à rejeição estimulada. Em segundo lugar aparece Lídice da Mata (PSB), com rejeição de 15%, seguida de Bruno Reis (DEM), com 9%, enquanto Major Denice (PT) aparece na oitava posição, com 2%.

Entre os entrevistados, 12% não rejeitaram nenhum dos concorrentes ao Palácio Thomé de Souza, enquanto 17% rejeitaram todos os nomes da disputa eleitoral de Salvador deste ano. O pré-candidato com menor rejeição foi Cézar Leite (PRTB), com apenas 1%.

Foram ouvidas 1.050 pessoas entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, tendo a pesquisa da Real Time Big Data 95% de confiança e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

OUTRAS NOTÍCIAS