Pelegrino recebe título de agente de trânsito honorário

unnamed

unnamed

Em reconhecimento pelo apoio aos trabalhadores de trânsito e transporte, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) recebeu nesta sexta (24/01) o título de agente de trânsito honorário, entregue durante café da manhã promovido pelo Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (SINDTTRANS). No evento, os agentes agradeceram ao parlamentar pelo empenho na aprovação, em dois turnos, da PEC 55/11, que regulamenta a profissão.

 “É notório o compromisso de Pelegrino com a categoria, há mais de 25 anos. Foi graças ao empenho do deputado em conversar e sensibilizar o presidente da Câmara [Henrique Eduardo Alves – PMDB] que a gente conseguiu colocar a nossa pauta em votação”, ressaltou Adenilton Junior, diretor da Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), que hoje conta com mais de 1500 associados. A Proposta de Emenda à Constituição segue para aprovação no Senado, agora como PEC 77/13.

Para Pelegrino, a categoria dos agentes de trânsito é uma das mais mobilizadas e amadurecidas entre os servidores, sabendo lutar de forma inteligente pelos seus direitos. “Existe, na Câmara, uma resistência pela regulamentação de profissões e o Sindttrans soube reivindicar uma etapa após a outra. O próximo passo é a discussão do piso salarial”, afirmou o parlamentar. Pelegrino também ressaltou o papel importante do agente de trânsito na promoção da segurança do cidadão, conceito incluso no relatório da PEC. “Essa homenagem só aumenta a minha responsabilidade com a categoria. Já fiz contato com os colegas do Senado para que continuem apoiando essa luta”, concluiu.

OUTRAS NOTÍCIAS