Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Pela 1º vez, Comandante-geral da PM-BA é eleito presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais

Pela 1º vez, Comandante-geral da PM-BA é eleito presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais

O coronel Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, foi eleito por unanimidade o novo presidente do colegiado que congrega comandantes-gerais das polícias militares brasileiras. A eleição foi realizada, no último dia 20, durante a reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) e vai substituir coronel PMPB Euller de Assis Chaves. Essa é a primeira vez que um comandante-geral da Bahia exerce a presidência da organização.

O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho é aspirante-a-oficial PM da Turma 1988. É bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia. Entre outros cursos, possui o curso de Operaciones Policiales Especiales – Carabineros de Chile; Paraquedismo Militar e Livre; Mergulho Policial; Capacitação em Explosivos, Antiterrorismo, Guerrilha Urbana e Rural, Curso de Observador Policial para Missões de Paz das Nações Unidas – Ávila/Espanha e Curso de Negociação de Incidentes e Gerenciamento de Crises de Alto Risco, em El Salvador – América Central.

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) é um colegiado composto por todos os comandantes-gerais das polícias militares e corpos de bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. O CNCG existe desde 12 de fevereiro de 1993 e é sediado em Brasília – DF.

Informações; BNews

OUTRAS NOTÍCIAS