Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Paulo Coutinho é o novo comandante–geral da PM-BA

Paulo Coutinho é o novo comandante–geral da PM-BA

A nomeação do coronel Paulo Coutinho para o cargo de comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 12. O oficial substitui o coronel Anselmo Brandão, que ocupou o posto por seis anos e teve a exoneração publicada no mesmo decreto simples.

O anúncio da mudança foi feito pelo governador Rui Costa, na tarde de segunda-feira, 11. A transmissão do cargo ocorrerá amanhã, 13, no Quartel da PM-BA no bairro do Dendezeiros, na Cidade Baixa.

Coutinho respondia pelo Comando de Policiamento Regional da Capital – Central, da PM, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública. Natural do Recife (PE), o novo chefe da PM-BA ingressou na corporação em 1986. Acumula passagens por diversas companhias e batalhões, comandando, inclusive, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O militar possui cursos de especialização e pós-graduação na área de Segurança Pública.

O decreto do governador também designa o tenente coronel Samuel Moreno para substituir Paulo Coutinho no Comando de Policiamento Regional da Capital – Central.

Informação – A Tarde

OUTRAS NOTÍCIAS