Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Paulo Afonso será cenário de mais uma novela da Globo

Paulo Afonso será cenário de mais uma novela da Globo

O município de Paulo Afonso, localizado no sertão baiano, será mais uma vez cenário de uma novela da TV Globo. Desta vez, a nova novela das seis, ‘Mar do Sertão’, terá base para o elenco e para produção no município. Situada à margem do Rio São Francisco, a cidade já foi cenário para a novela Senhora do Destino (2004), Velho Chico (2016) e para a minissérie Amores Roubados (2014).

Em Senhora do Destino, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), aparentemente morre após atirar-se de uma ponte na cachoeira de Paulo Afonso. O local é palco de um dos maiores memes da novela. O folhetim “Amores Roubados” foi gravado no município, e o Raso da Catarina, ecorregião localizada na parte centro-leste do bioma caatinga, foi palco das cenas protagonizadas por Cauã Reymond e Ísis Valverde.

Em Velho Chico, na localidade de Baixa do Chico, Povoado Juá, também foram gravadas cenas para a novela. A prefeitura de Paulo Afonso comentou a novidade nas redes sociais. O secretário de Turismo, Nino Rangel, acredita que essa é mais uma oportunidade para Paulo Afonso mostrar os seus atrativos para o mundo. “Não é a primeira vez que seremos palco de uma novela, mas é sempre uma emoção quando sabemos que teremos a nossa cidade mais uma vez fazendo parte de uma produção desse porte. É bom porque ganham todos – o turismo e a economia local, que é aquecida pelo movimento de elenco e produção”, diz.


A previsão de estréia de Mar do Sertão é agosto e conta com um enredo que gira em torno de um do triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Romulo Estrela) e Tertulinho (Renato Góes), sendo ambientada em uma cidade fictícia, entre Bahia, Goiás e Minas Gerais. “Tenho certeza que vão se apaixonar pelas imagens e por nossa terra porque é realmente um espetáculo”, completa o secretário.

OUTRAS NOTÍCIAS