Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Patrícia Poeta vai assumir o programa ‘Encontro’ na Globo

Patrícia Poeta vai assumir o programa ‘Encontro’ na Globo

De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, que esteve no “A Tarde É Sua” da Rede TV!, a alta cúpula da emissora já estaria insatisfeita com Fátima devido a ausência da apresentadora por vários dias no programa. A gota d’água teria sido um pedido de férias em dezembro, tendo em vista que a ex-esposa de William Bonner já havia ficado mais de mês em casa na recuperação de uma cirurgia.

Ainda de acordo com o jornalista, a Globo não quer mais perder tempo. Logo no primeiro semestre, Fátima deverá ser substituída, e a apresentadora do “É de Casa”, ficará em seu lugar permanentemente. A data prevista para a saída definitiva de Fátima é em abril de 2022.

Antes de sua estreia no “É de Casa”, Patrícia já passou pelo SPTV 1ª edição entre 2001 e 2003, além de mais programas jornalísticos, como âncora do Jornal Nacional ao lado de Bonner. A comunicadora também esteve à frente do Fantástico por três anos e atuou como apresentadora e repórter. Eventualmente, Poeta já apresentou o “Encontro” quando Fátima precisava se ausentar.

A atração matinal da Globo estreou em 25 de junho de 2012. O “Encontro com Fátima Bernardes” substituiu a “TV Globinho” e começava logo após o “Bem-Estar”. Dentro da atração que mescla informação e entretenimento, a jornalista deu seus primeiros passos e se arriscou em um programa não jornalístico. 

Nesta primeira fase, sua equipe contava com o jornalista Lair Rennó, as repórteres, Lilia Teles, Gabriela Lian e Aline Prado. Para deixar o programa ainda mais leve, a atração contava com os humoristas Marcos Veras e Victor Sarro. Para finalizar, todas as edições terminavam com alguma atração musical, e isso permanece até hoje.

A entrada de Boninho como diretor fez o programa sofrer algumas mudanças. Começando pelo cenário, que recebeu maior interatividade. Além disso, mais atrações passaram a ir na atração de Fátima. Já em 2020, o “Encontro” voltou para a grade da Globo, mas sem a plateia devido ao novo coronavírus. Neste período, o “Mais Você” se tornou um quadro em que Ana Maria aparecia através do telão. Ainda em junho do ano passado, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil estiveram no comando nas férias da apresentadora.

Alguns apresentadores já ficaram no lugar de Fátima no “Encontro”, como Ana Furtado, Lair Rennó, Dan Stulbach, Marcos Veras, Tiago Leifert e Felipe Andreoli. Enquanto isso, outra equipe continua a participar da atração na ausência de Bernardes, são eles: Manoel Soares, André Curvelo, Mona Lisa, Fernanda Gentil e a própria Patrícia Poeta.

Fonte: EM OFF!

OUTRAS NOTÍCIAS