Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Passageiro é baleado durante assalto a ônibus na saída do Terminal Central

Passageiro é baleado durante assalto a ônibus na saída do Terminal Central

102022-3

Um passageiro de um ônibus da empresa São João foi baleado dentro do coletivo na manhã desta segunda-feira (6), durante um assalto. Segundo o motorista, três homens armados entraram no veículo dentro do Terminal Central e anunciaram o roubo na saída do local.

O crime ocorreu por volta das 7h. O carro estava superlotado. Um dos homens pulou o torniquete e saqueou a cobradora e o motorista. Dois criminosos permaneceram na traseira do veículo e saquearam a maioria dos passageiros, que foram xingados e ameaçados de morte.

“A gente tem denúncias de que esses indivíduos têm assaltado vários ônibus em Feira de Santana, pegando dentro do Terminal Central. Eles desceram correndo, sentido Rua Nova, e lá na frente eles entraram em um Gol branco e seguiram viagem. Foi uma ação rápida. Ameaçaram os passageiros, que ficaram em choque. Um rapaz foi alvejado e levado para o Clériston Andrade”, relatou o motorista, ainda em pânico.

De acordo com ele, o Terminal Central se tornou um lugar de criminalidade. “Infelizmente, virou um local de drogas, de assalto, e eu não vejo segurança. Eu acho que o poder público poderia colocar a guarda municipal armada ali dentro. Inclusive o sindicato já exigiu”, afirmou.

O motorista disse ainda que as câmeras no Terminal estão funcionando e as imagens serão averiguadas para tentar identificar os bandidos. Segundo ele, alguns coletivos possuem o equipamento, mas outros ainda não. “No ônibus que eu estava trabalhando não tem câmeras. Isso dificulta a identificação. É lei, mas os empresários não colocaram em todos os ônibus, tem uma boa porcentagem que não tem câmera”, informou.

OUTRAS NOTÍCIAS