Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Parque de Exposições João Martins da Silva vai ganhar incentivo ao lazer e à pecuária

Parque de Exposições João Martins da Silva vai ganhar incentivo ao lazer e à pecuária

O Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, vai ganhar incentivo ao lazer e a pecuária. A proposta de tornar o equipamento multiuso foi discutida pelo prefeito Colbert Filho na manhã desta segunda-feira, 27, com representantes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e diversos setores envolvidos.

A iniciativa faz parte do projeto de retomada econômica pós-pandemia. Durante a reunião, no Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS) que se estendeu a uma visita ao Parque de Exposições, o prefeito Colbert Filho destacou que a proposta de implantação de um centro tecnológico avançado no agronegócio vai impulsionar a atividade rural.

“Vamos estimular a pecuária, formar técnicos na agricultura familiar, como também incrementar outras atividades. Aqui, por exemplo, pode ser um espaço para a prática da equoterapia”, afirmou Colbert Filho enfatizando que “a Exposição não vai acabar, contudo, não será como antes da pandemia”.

O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins da Silva, cujo pai fez a doação da área, em 1965, onde atualmente funciona o Parque de Exposições, também demonstrou apoio às iniciativas do poder público municipal em tornar útil o equipamento, transformando-o em “uma área multiuso”.

“A proposta é trazer atividades de lazer para as famílias durante todo o ano, além de também incentivar o negócio para produtores rurais. Aqui pode ser instalada a universidade de agronegócio, formando pessoas na área, através do ensino técnico e EAD, bem como um grande complexo gastronômico e pecuário”, defendeu.

Ainda presentes, o vice-prefeito Fernando de Fabinho, o procurador Geral do Município, Moura Pinho, e os secretários municipais de Agricultura, Pablo Roberto Gonçalves; de Comunicação, Edson Borges; Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha; Planejamento, Carlos Brito; Chefe de Gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro. Representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Associação Comercial de Feira de Santana, além de pecuaristas também participaram da reunião.

Informações; PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS