Paris Fashion Week Primavera-Verão 2023: os destaques de beleza

A beleza da Paris Fashion Week Primavera-Verão 2023 trabalhou nos extremos: peles nada ou recheadas de acessórios, cabelos minimalistas com olhos hiper pesados. Quem é você na fila da trend?

Delineador em formato de peixe

O delineado que desenha os olhos e termina com um “X” no canto interno, foi a escolha de Dior. “É como se tivesse o formato de um peixe, é um delineador que se entrelaça”. Ele conta que o destaque dessa beleza, é o olhar: “observamos que o olhar está bem marcado e a pele está sem nada, só bem hidratada. É uma maquiagem super possível de ir para o dia a dia”.

Lucas comenta porque é tão legal ver um visual mais elaborado na passarela. “Fica muito interessante, já que na maioria dos desfiles, temos visto muita maquiagem nada, por isso gosto quando se traz uma maquiagem diferente”.

No-makeup makeup

A no-makeup makeup também apareceu com força, na passarela de Balmain e Yves Saint-Laurent. “O desfile de Yves Saint-Laurent é sempre um acontecimento. A beleza é essa: um cabelo bem molhado e as modelos com óculos. Eu gosto, mas sinto falta de beleza e de mostrar o olhar”.

“A Balmain também trouxe uma pele totalmente sem contorno e marcações de blush, apenas bem hidratada e com gloss nos olhos e na boca”. “Acho moderno, mas também sinto falta de um blush, por exemplo, mas acho que o olho glossy continua com tudo”.

Gel molhado

O wet hair definitivamente não é uma novidade. “Gostei do cabelo meio molhado que apareceu em Yves-Saint Laurent, porque casou com o clima de Paris, que está chuvoso também”.

Lucas comenta que o wet hair também apareceu em outras passarelas. “Rick Owens levou para a passarela uma modelo com um cabelo molhado, como se tivesse saído de uma piscina – eu, inclusive, já repeti essa beleza na Silvia Braz. Acho que esse cabelo cada vez mais vai para o mundo social, de diferentes maneiras: para o lado, para trás, etc”.

Metalizado

Houve um resgate de maquiagem nas passarelas. “A beleza de Chloe trouxe para a passarela a maquiagem metalizada nos olhos, apenas com um ponto de luz nos cantos – uma das minhas favoritas!”. Lucas comenta mais: “a marca trouxe também a sombra metalizada, que também já reproduzi na Silvia Braz, e acho que é um hit das estações. Ficou por um tempo esquecido, mas tem aparecido mais nas estações”.

Pele opaca

A pele soft matte, opaca – trend que já antecipamos – esteve presente. “Ainda em Chloe, percebi a pele opaca, que achei lindo. Há o ponto de luz nos olhos e no nariz, mas a pele e a boca são opacas. Acho moderno e descolado e acho que vamos ver essa tendência por ai”. 

Outras marcas trouxeram a tendência, provando que sim, ela vai fazer parte das suas próximas maquiagens. “Em Loewe também vemos uma pele e boca bem opacas, sem marcações, se que combina super com o mood”.

Acessórios na maquiagem

Pedrarias? Acessórios metálicos? Hora de trazer para a make. “O desfile da Balmain é um dos mais esperados. Eles usaram acessórios e em temporadas passadas também vimos as maisons usando acessórios. A pele é bem nada e para fazer essa pele, indico produtos cremosos”. 

“Em Giambattista Valli os acessórios também se repetiram e foi sensacional. Amo acessórios na maquiagem do dia a dia, de eventos sociais e editoriais de moda. Nesse desfile, os acessórios apareceram com pedrarias bem no meio das sobrancelhas – completadas por pontos de luz e um cabelo molhado modelado”, finaliza Lucas.

Fonte: Beleza na Web

OUTRAS NOTÍCIAS