Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Palmeiras elimina Fluminense nos pênaltis

Palmeiras elimina Fluminense nos pênaltis

39573-2

A semifinal da Copa Sadia do Brasil entre Palmeiras e Fluminense teve emoção até o fim. Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Alviverde deu o troco nesta quarta-feira (28), na Allianz Parque, e a vitória por 2 a 1 levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, vitória do Palmeiras por 4 a 1.

A velocidade com a qual o Palmeiras subia ao ataque no começo do jogo mostrava que o time tinha pressa para reverter a derrota sofrida no Maracanã. Enquanto isso, o Fluminense parecia estar cochilando quando demorou a perceber a subida de Robinho pela direita. Quando a zaga viu, Lucas Barrios já tinha colocado para dentro do gol, aos 13 minutos. Perdido em campo, o Tricolor não via o Alviverde. Assim, aos 15, Gabriel Jesus foi lançado e derrubado por Wellington Silva quando invadia a área. Pênalti. Zé Roberto bateu mal, Diego Cavalieri pegou, mas Barrios tava ligado no rebote.

Com o resultado que precisava em mãos, o Palmeiras não recuou, mas baixou o ritmo, o que permitiu alguns ataques perigosos do Fluminense. No melhor deles, Fernando Prass defendeu a bomba de Gustavo Scarpa, e Vinícius, livre na área, isolou a sobra. O time paulista também teve sua chance de ouro pouco antes do intervalo, quando Barrios, por questão de centímetros, não alcançou a bola e fez o seu terceiro.

A entrada de Gerson no lugar de Marcos Junior deu ao Fluminense maior qualidade na troca de passes no começo do segundo tempo. O time carioca ensaiou uma pressão nos primeiros minutos, mas logo o Palmeiras voltou a tomar conta do jogo e quase marcou com Dudu. Quando o Tricolor estava em um momento difícil, brilhou a estrela do Fred. O artilheiro, que estava jogando no sacrifício, aproveitou cruzamento de Gerson e cabeceou no canto. O gol deu moral ao Fluminense e equilibrou a partida, e os minutos finais foram eletrizantes. Aos 44, Dudu fez o gol que daria a vaga na final ao Palmeiras, mas a arbitragem marcou impedimento corretamente. Nos acréscimos, Prass fez milagre em chute de Fred na pequena área.

O jogo foi para a decisão por pênaltis, e o Palmeiras levou a melhor. Rafael Marques, Jakson, Cristaldo e Allione fizeram para o Alviverde, enquanto Scarpa e Gum perderam pelo Fluminense – apenas Jean converteu. Festa na Allianz Parque com o Palmeiras na final.

O Palmeiras encara o Santos na final da Copa Sadia do Brasil, que será jogada nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. O Peixe eliminou o São Paulo na semifinal com duas vitórias por 3 a 1.

OUTRAS NOTÍCIAS