Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Palmeiras dá adeus precoce ao Mundial

Palmeiras dá adeus precoce ao Mundial

O Palmeiras caiu ontem (7) na semifinal do Mundial de Clubes para o Tigres (MEX) e acabou deixando um sabor agridoce na boca do torcedor, que há uma semana vibrava com a conquista da Copa Libertadores.

O saldo, contudo, não deixa de ser muito positivo em uma temporada na qual o Verdão já levantou duas taças — foi campeão paulista, também — e nos próximos dois meses ainda disputará a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e a Recopa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia.

Mais do que isso, há a percepção de que o Palmeiras construiu uma base para estar em breve novamente competindo pelo título mundial. Já classificado para a próxima edição da Libertadores, com final marcada para 20 de novembro, o Verdão tem o tricampeonato continental como alvo e assim estaria novamente no torneio da Fifa, que tem a próxima edição marcada para dezembro, no Japão.

“Temos uma equipe com muita margem para crescer. Neste tipo de jogos ganhamos experiência e aprendizagem, que temos de estar no nosso máximo de concentração e no máximo de performance. Sabemos enquanto equipe que podemos fazer melhor na performance individual, mas chegamos aqui com mérito próprio, com mescla de gente jovem e experiente”, afirmou Abel Ferreira, após o jogo contra o Tigres.

Na quinta (11), o Verdão ainda terá de duelar com a equipe derrotada do confronto entre Al-Ahly (EGI) e Bayern (ALE), pelo terceiro lugar deste Mundial. Mas a expectativa é de que o jogo seja um “até logo” do atual campeão da Libertadores ao principal torneio de clubes do mundo. E com a esperança de ter um resultado melhor na próxima vez.

OUTRAS NOTÍCIAS