PT e PSD selam a aliança na próxima terça-feira (17). Um evento na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, em Salvador, a partir das 9h, vai consagrar a candidatura do secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar (PSD), ao Senado. Ao Bocão News, o vice afirmou que agora é o momento da “palavra de honra”.
“Se estou na política, preciso ter a confiança dos meus aliados. Cumprir a minha palavra, então já venho dizendo, desde 2010, que seria candidato ao Senado e na próxima terça vou dar a minha palavra”.
Como convidados estão os presidentes dos partidos da base aliada Félix Junior (PDT), Daniel Almeida (PCdoB), Antônio Olívio, o Toninho (PSL), Eliel Santana (PSC), além de Mário Negromonte (PP). Também participam deputados estaduais e federais, secretários e vereadores.
O postulante a vaga de vice-governador ao lado do pepista, Marcelo Nilo, também foi convidado. “Nilo é meu amigo, uma pessoa que gosto muito e temos uma relação de amizade. Meus amigos pessoais que me acompanham há muito tempo também chamei para esse encontro”.
Os rumores de que desistiria da vaga ao Senado caso o candidato petista fosse Rui Costa já são águas passadas. O encontro sela a parceria entre os dois e juntos caminharão nos próximos meses. “Ele é muito competente. Deus mostras na condução do processo do metrô, que vem se arrastando há anos”.