Vídeo; Pais e estudantes denunciam problemas contínuos em ônibus escolares municipais na linha Osmundo, Malhador e Morrinhos no distrito de Jaguara

Capturar-9

Nesta sexta-feira (19), alunos das escolas dos povoados e Osmundo, Morrinhos e Malhador no distrito de Jaguara, ficaram sem transporte escolar. O motivo seria a quebra do ônibus que faz a linha para essas localidades.

Estudantes e pais de alunos denunciaram que a situação que causa risco as crianças, que por diversas vezes são deixadas a beira da estrada, para caminharem até suas casas ou para as escolas, é algo que já virou rotina. Veículos velhos e com manutenção defasada, motoristas irresponsáveis e negligentes, são focos de medo por parte dos que necessitam do transporte.

“Um dia o ônibus quebra, no outro o ônibus, falta óleo, quando não é um ou outro é o pneu que estoura. Que isso minha gente, acordem! Temos que denunciar esta situação, isso é negligencia, será que só vão tomar uma providência quando um acidente ocorrer? Quando uma criança dessas morrer? Será que é porque não é filho da Secretária de Educação e do Prefeito que está aqui dependendo desse transporte todos os dias, por isso deixam assim de qualquer jeito? Isso acontece frequentemente, alunos chegando atrasados na aula, ou até sem poder ir para a escola, se não na volta tem que ir para casa andando. Não é esmola não, é direito nosso, temos que denunciar. Hoje falta óleo, amanhã fura pneu, depois pode ser um acidente e a gente perder um filho nosso”, desabafa uma mãe.

As empresas que fazem o transporte são terceirizadas pela Secretaria de Educação, que deveria fiscalizar a situação, porém, não parece estar fazendo o seu trabalho.

OUTRAS NOTÍCIAS