Pai e filho são presos após furtarem imagens raras de santos no sudoeste da Bahia

As imagens raras de santos que foram furtadas de uma igreja na zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia, foram recuperadas. O crime aconteceu na segunda-feira (19) e a Polícia Militar (PM) reencontrou os objetos na terça (20), em Vitória da Conquista, na mesma região. Dois homens, pai e filho, foram presos durante a ação.

De acordo com a PM, durante uma fiscalização de rotina os agentes suspeitaram de um carro com as mesmas características do que foi utilizado usado durante o crime, ocorrido no distrito de Vila Ubiraçaba.

Após abordarem o veículo, o motorista de 70 anos admitiu aos policiais que levou as imagens junto com o filho e escondeu o material sacro em uma casa, no bairro Vila Sul. Os agentes foram até o local indicado e, além dos objetos, apreenderam um celular, R$140 e o automóvel.

O filho do idoso também foi encontrado no imóvel, e os dois foram presos em flagrante. A dupla não teve nomes divulgados e não disse o que pretendia fazer com as imagens de Santo Antônio e Santa Bárbara, que foram levadas depois que eles arrombaram uma porta lateral do templo.

O material sacro é de madeira, tem um grande valor histórico e, por isso, é considerado raro. Nas redes sociais, devotos e moradores da região demonstraram indignação e pediram justiça.

Fonte: G1

 

OUTRAS NOTÍCIAS