Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Padre celebra reforma da Basílica do Bonfim e espera que festa aconteça em 2022: “Com fé em Deus”

Padre celebra reforma da Basílica do Bonfim e espera que festa aconteça em 2022: “Com fé em Deus”

Há anos a frente de missas na Basílica Santuário Senhor do Bonfim, o Padre Edson celebrou a assinatura nesta terça-feira (17) da ordem de serviço para a restauração da igreja.

Em conversa com o BNews, ele também disse que está confiante na realização da tradicional Festa do Senhor do Bonfim no mesmo molde dos anos anteriores à pandemia de Covid-19.

“Tudo vai depender do desenvolvimento das coisas, se continuar como está, a festa irá acontecer. Mas temos sempre um plano A e um plano B, e como todos os setores também estamos na expectativa”, declarou o religioso.

“O plano A é que tudo aconteça como sempre aconteceu, e o B é que seja na modalidade do ano passado, com a imagem saindo de um determinado lugar em um carro aberto e vindo para a Basílica”, completa.

REFORMA

 O padre Edson explicou um pouco mais sobre a área da Basília que será reformada. Parte dela é inteira de azulejos portugueses e guarda um arsenal “muito precioso” da história arquitetônica e “cultural” da igreja e da cidade de Salvador.

“A restauração vai acontecer aqui no corredor do lado direito da Basília, onde tem azulejos portugueses […] é muito precioso aqui neste contexto arquitetônico e cultural, de um lugar bastante visitado por turistas e o arco que dá acesso à capela mor”, descreveu.

Informações; Bnews

OUTRAS NOTÍCIAS