Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Outras seis escolas serão municipalizadas em Feira de Santana

Outras seis escolas serão municipalizadas em Feira de Santana

Mais seis escolas estão sendo municipalizadas, de acordo com o convênio de cooperação técnica entre as secretarias de Educação do Governo do Estado e do Município de Feira de Santana.

A portaria orientando a transferência das unidades de ensino foi publicada na edição desta sexta-feira, 18, do Diário Oficial do Estado.

O convênio torna municipalizadas as seguintes escolas estaduais: Agostinho Fróes da Mota (localizado no centro), Edelvira de Oliveira (Queimadinha), Fabíola Vital (Campo Limpo), Reverendo Severino Soares (Gabriela), São João da Escócia (avenida Maria Quitéria) e Doutor Gamaliel (Panorama).

O mesmo ato oficial também permite a renovação da parceria que inclui outras seis unidades de ensino que já estavam sob a gestão do município: Ecilda Ramos de Souza (Jomafa), Otávio Mansur (São João), Padre Giovanni Ciresola (Cidade Nova), Eduardo Fróes da Motta (Brasília), Ernestina Carneiro (Rua Nova) e Monsenhor Mário Pessoa (Cidade Nova).

De acordo com a legislação brasileira, cabe aos municípios ofertar a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, de maneira compartilhada com o Estado quando há necessidade, enquanto às escolas estaduais são responsáveis pela garantia de vagas no Ensino Médio.

Informações: Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS