Os funcionários da UPA Queimadinha contratados da Insaude estão novamente com salários atrasados; “Virou rotina, todos os meses a mesma coisa!”

216741-3

Mais uma vez os funcionários da saúde de Feira de Santana denunciam o descaso que tem sofrido. A meses o sofrimento e humilhação são a resposta dada aqueles que lutam na linha de frente conta uma pandemia, e buscam fornecer bom atendimento a população.

A unidade da Queimadinha, que vive lotada, com funcionários sobrecarregados, e enfrenta o aumento dos casos de Covid-19 e H3N2, tem estes mesmo funcionários tratados com desprezo, e não são valorizados e reconhecidos. Segundo denúncia feita a TV Caldeirão a empresa Insaude vem atrasando os pagamentos dos funcionários todos os meses. “Estamos passando necessidade, a empresa só diz que não tem previsão de pagamento, sempre é assim, só pagam depois que vamos as mídias e fazemos protesto, isso é uma humilhação, temos direito de receber pelo que trabalhamos, sem precisar estar nos humilhando”, denuncia uma funcionaria que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Os funcionários questionam que a empresa já está com os valores em mãos, pois a Prefeitura já teria repassado a verba, mas não os pagam, criando uma situação de desespero para os colaboradores, que tem dívidas e contas a pagar, além de trazer o sustento para suas famílias. “Os cargos “menores”, profissionais de higienização, técnicos de enfermagem, cozinheiros, todos sem receber, mas a maioria tem medo de se expor, pois são oprimidos pela diretoria e temem ser demitidos caso falem. A empresa paga os cargos maiores como os funcionários do setor administrativo, médicos, e o restante deixa pra pagar quando querem. Pelo que sabemos a prefeitura já repassou a verba mas eles não querem nos pagar pois o dinheiro está correndo juros em conta nos bancos, não sabemos se é verdade, mas de qualquer forma essa situação nos deixa indignados, pois o dinheiro é nosso, é merecido pelo nosso trabalho, e eles estão com o valor em mãos e não nos pagam”, conta.

OUTRAS NOTÍCIAS