Orkut irá ser reativado e criador promete novidades em breve

Collage of modern adults using smart phones in city with wifi signals
Collage of modern adults using smart phones in city with wifi signals

Alô, saudosistas, chegou a nossa vez! Pode parecer piada, mas não é: o Orkut está de volta! O site oficial da rede sociais mais popular da primeira década dos anos 2000 foi reativado na quarta-feira, 27 de abril, com uma mensagem misteriosa – em inglês e em português – de seu fundador, o engenheiro de software Orkut Buyukkokten.

No maior clima de nostalgia, ele relembrou o lançamento da rede social, há 17 anos, e como ela alcançou mais de 300 milhões de usuários, antes de ser desativada de vez em 2014.

Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo”.

O engenheiro destacou na mensagem que a rede social terá inovações: “E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

 

HELLO SAI DO AR

O Google, que comprou a rede social em 2008, anunciou o fim oficial do Orkut em 2014 por questões estratégicas de mercado. Dois anos depois do fim do Orkut, Büyükkökten inaugurou a Hello, uma tentativa de trazer de volta a antiga plataforma, mas que nunca deslanchou, tendo apenas 1 milhão de usuários globalmente.

Ao mesmo tempo em que o site do Orkut foi reativado com a mensagem, a Hello foi desativada: “Estamos pausando as operações do Hello enquanto preparamos algo ainda melhor”, diz mensagem estampada na plataforma.

Lançado em 2004, o Orkut chegou a ter 30 milhões de usuários ativos somente no Brasil, uma parcela considerável da população do país com acesso à internet na época.

O site funcionava como um misto de página pessoal e uma estrutura de fóruns, as comunidades – a grande sacada – onde pessoas com interesses comuns se reuniam.

 

 

Fonte: ofuxico.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS