Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Orkut é reativado e fundador promete construir “algo novo”

Orkut é reativado e fundador promete construir “algo novo”

Nesta quarta-feira (27), o site oficial do Orkut voltou ao ar com uma mensagem de seu fundador, Orkut Buyukkokten. No texto, o empresário promete estar criando algo novo e aproveita para criticar as redes sociais atuais.

“Trabalhamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados. Nos dedicamos muito para tornar o orkut.com uma comunidade onde você pudesse conhecer pessoas reais que compartilhavam seus mesmos interesses, não apenas pessoas que curtiram e comentaram em suas fotos. O mundo precisa de gentileza agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e bem escassas”, escreveu Buyukkokten.

Continua após a publicidade

O fundador do Orkut ainda falou em proteção de dados pessoais e diminuição da circulação de desinformação e discurso de ódio em sua nova plataforma digital, que ainda não teve mais detalhes revelados.

“Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Elas devem proteger nossos dados, não vendê-los. Elas devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula”, declarou.

Ao fim da mensagem, Buyukkokten prometeu: “Estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.

OUTRAS NOTÍCIAS