Órgão aprova a não utilização do “kit Covid”

Órgão aprova a não utilização do “kit Covid”

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) aprovou nesta terça-feira o parecer que não recomenda o uso do kit Covid em pacientes ambulatoriais, isto é, não internados. Foram sete votos a favor e seis contras. Quem virou a votação foi a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que não participou da deliberação anterior, terminada em empate.

Junto ao órgão, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Conselho Nacional Saúde (CNS); o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério; a Secretaria de Vigilância em Saúde se mantiveram a favor do relatório e, portanto, contra o kit Covid.

Contra o parecer, ficaram a Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde e as secretarias de Saúde Indígena (Sesai), de Atenção Primária à Saúde (Saps), de Atenção Especializada à Saúde (Saes) e de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), além do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Fonte: IG

OUTRAS NOTÍCIAS