Operação policial que já prendeu quase 700 suspeitos entra na sétima fase na BA

operacao_policial_que_ja_prendeu_quase_700_suspeitos_entra_na_setima_fase_na_ba_widelg

A Polícia Civil deflagrou a sétima fase da Operação Unum Corpus, nesta quarta-feira (30), em centenas de cidades do interior da Bahia. A megaoperação teve início em setembro de 2021 e já prendeu 680 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, entre outros crimes.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), durante as ações, são cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão de acusados de diversos crimes, a exemplo dos praticados contra a vida, tráfico de drogas, contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato.

Participam da ação mais de mil policiais civis de delegacias das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Nas seis fases da Unum Corpus foram cumpridos 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos.

Na 6ª fase, realizada em setembro deste ano, 164 pessoas foram presas. Mais da metade é formada por suspeitos de crimes contra a vida e contra o patrimônio, 43 de tráfico de drogas, 15 de estupro, 13 de violência doméstica e 22 de outros crimes.

Fonte: B News

OUTRAS NOTÍCIAS