Operação ‘Pente Fino’ é deflagrada pela Sefaz; Salvador, Feira e Conquista estão na investigação

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), deflagrou na manhã desta terça-feira (11), a operação Pente Fino, com o objetivo de coibir o comercio irregular de mercadorias e a pratica de sonegação fiscal no comércio  do estado, abrangendo os municípios de salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Foram emitidas 173 notificações no primeiro dia da operação, pela não emissão de documentos fiscais. Foram visitados 63 estabelecimentos e 380 veículos de carga, dos quais 34 estavam com o IPVA em atraso, foram verificados.

Por conta da proximidade com a Semana Santa, os peixes, camarões, bebidas quentes entre outros, tiveram uma atenção maior.

De acordo com o órgão, a operação será estendida a outros munícipios nas próximas semanas, atuando ostensivamente em operações de carga e descarga, levantamento de estoque, verificação da regularidade na inscrição e nos equipamentos fiscais.

 “O fisco está ampliando a sua presença em todo o Estado para verificar o cumprimento das obrigações fiscais pelas empresas e assegurar, assim, a concorrência leal no mercado baiano”, afirmou o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório.

Foto | Reprodução

OUTRAS NOTÍCIAS