Operação Mulher Maravilha: Seis homens são presos suspeitos de violência contra mulher

A campanha Agosto Lilás, de conscientização do público para o combate à violência contra a mulher, já resultou em diversas prisões realizadas pela Polícia Civil da Bahia. Ao todo, foram cumpridos nesta quinta-feira (26), dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão e seis de prisão por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista.

Parte dos homens presos durante a Operação Mulher Maravilha são suspeitos  da prática de lesão corporal, mas haviam também ex-companheiros com determinação de prisão preventiva em aberto por estupro, além de casos de prisão definitiva após condenação.

“Os mandados eram todos recentes e, dos oito que incluímos na operação, conseguimos cumprir seis, além dos dez de busca e apreensão. Estamos fazendo a movimentação do Agosto Lilás desde o início do mês: tivemos outdoor na região, comercial na TV, realizamos audiências públicas e lives”, contou a delegada titular da Deam de Vitória da Conquista, Gabriela Garrido.

A delegada também chamou a atenção para o descumprimento das medidas protetivas concedidas às mulheres vítimas de violência. “A visibilidade da campanha foi enorme. Isso ajudou a aumentar o número de registros de denúncias, o que é muito importante para o trabalho da Deam. Finalizamos com a operação para deixar claro à população que o agressor de mulheres não fica impune: agredir e descumprir medidas protetivas são ações que dão cadeia”, concluiu.

Informações: PC

OUTRAS NOTÍCIAS