Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

‘Operação Cangalha’: Dois homens envolvidos em uma série de sequestros são presos

‘Operação Cangalha’: Dois homens envolvidos em uma série de sequestros são presos

A Coordenação de Repressão a Extorsão  Mediante Sequestro do Departamento  de Repressão e Combate a Crime Organizado (Draco) prendeu dois envolvidos em sequestros ocorridos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS), na manhã desta quarta-feira (15). A ação faz parte da ‘Operação  Cangalha’, que consiste em uma série de ações de enfrentamento a organizações criminosas em todo o Nordeste do Brasil, através da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOPI/MJ).

As ações ocorrem nos bairros de Plataforma, São  Marcos, Pernambués, Sussuarana  e Cabula e no município  de Camaçari.

Há cerca de um mês atrás um policial militar foi preso pela prática de extorsão mediante sequestro na região do subúrbio da capital baiana.

“Até  agora foram duas prisões  importantes. Um dos suspeitos está diretamente  ligado aos sequestros e o outro faz parte do financeiro  da quadrilha. O resultado  dessa operação faz com que venhamos avançar e alcançar os demais integrantes desse grupo criminoso, que vinha atuando em bairros de Salvador e RMS”, explicou o delegado Adailton Adam, da Coordenação  de Repressão  a Extorsão  Mediante  Sequestro.

Participam também da operação equipes da Coordenação de Operações Especiais  (COE).

Informações: Policia Civil

OUTRAS NOTÍCIAS