Obras de ampliação do Hospital Clériston Andrade seguem em ritmo acelerado

WhatsApp-Image-2023-04-11-at-14.05.33-1

As obras de extensão do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, estão em andamento e aceleradas. O antigo ambulatório da unidade está passando por uma fase inicial de demolição e limpeza da área. Além disso, serviços de impermeabilização e recuperação da estrutura com muitas fissuras de deslocamentos estão sendo realizados, bem como a infraestrutura elétrica e hidrossanitária.

De acordo com a diretora-geral do hospital, Cristiana França, a obra de ampliação é de extrema importância para a região, uma vez que vai proporcionar uma maior capacidade de atendimento à população. “A extensão do Hospital Clériston Andrade é um compromisso do Governo do Estado com a população de Feira de Santana e região. Com mais leitos e melhores estruturas, vamos conseguir oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade aos nossos pacientes”, destaca Cristiana França.

Entre as intervenções que estão sendo realizadas, destacam-se a construção da mais uma ala de internação, que contará com 13 enfermarias e 2 salas de isolamento, criando 30 leitos de enfermarias. Também está sendo criado um núcleo hospitalar de imunização, que contará com uma sala de imunização, uma sala de estatística e uma sala de coordenação médica.

Vale ressaltar que as obras fazem parte de um pacote de intervenção contratado pelo governo do estado para reforma e extensão do Hospital Clériston Andrade. O valor total do pacote é de R$17.402.464,81. A etapa citada acima está em andamento e na fase inicial, mas o conjunto de obras já está 60% concluído. O prazo estipulado para esta etapa, que começou no dia 27 de março, é de 90 dias.

“A extensão do Hospital Clériston Andrade é uma conquista importante para a região, que enfrenta desafios constantes na área da saúde pública. Com a entrega das novas instalações, a expectativa é de que a população tenha acesso a um atendimento mais humanizado e eficiente, garantido para a melhoria da qualidade de vida da população. As obras estão avançando e o cronograma está sendo cumprido”, garantiu a diretora.

Fonte: ASCOM/HGCA

OUTRAS NOTÍCIAS