Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

OAB pede o apoio da Casa Legislativa para retomada de atendimento presencial da Justiça

OAB pede o apoio da Casa Legislativa para retomada de atendimento presencial da Justiça

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Feira de Santana, advogado Rafael Pitombo, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal nesta terça-feira (16) para pedir o apoio da Casa para as dificuldades que a advocacia está enfrentando com as atividades do Judiciário, em Feira, sendo prestadas remotamente desde o início da pandemia de Covid-19.

“O sistema não tem funcionado, pois simplesmente mensagens de e-mail e telefonemas não são respondidos, enquanto os advogados e a população estão abandonados”, afirmou Pitombo.

O Conselho Nacional de Justiça determinou o retorno de atividades presenciais em todo o país e, em agosto, o Tribunal de Justiça da Bahia anunciou um plano de retomada das atividades presenciais no Estado. De acordo com o presidente da OAB, essa determinação não tem funcionado. “Infelizmente, funciona só no papel. Sequer conseguimos agendar procedimentos. Estamos na terceira fase do plano e nada muda”, reclama.

“Não pode se manter de portas fechadas por tempo indeterminado, deixando o cidadão desamparado e sofrendo violação dos seus direitos”, acrescentou.

Rafael informou que haverá uma grande manifestação de forma ordeira e segura no dia 22, as 10h30, em frente ao Fórum Filinto Bastos.

OUTRAS NOTÍCIAS